Aprenda como vender mais e para o público certo!

Você sabe como desenvolver um produto ou serviço que atenda às necessidades do seu público alvo? Já ouviu falar em segmentação de mercado? Não? Então leia este artigo até o final e saiba como desenvolver e aplicar esta técnica no seu nicho de mercado.

Aprenda como vender mais e para o público certo!

Olá aqui é o Williams, espero que esteja tudo bem deste lado ai...

Como prometido no último post, hoje irei falar sobre como você deve fazer para descobrir quem é seu avatar...

...Avatar resumidamente, é o seu cliente em carne e osso, é aquele serumaninho que pagará suas contas no final do mês. Mas porque tanta dificuldade para descobrir exatamente onde ele está e o que ele quer?

Vejo a resposta par esta pergunta da seguinte forma:

Nós como prestadores de serviço, queremos atender ao máximo de pessoas e gerar o maior faturamento possível, afinal, temos nossas contas para pagar e estas benditas não esperam até o próximo mês. E aí que começa nosso erro, não escolhemos a quem atender e como faremos este atendimento. Atiramos para todos os lados e muitas vezes, por ser muito generalista, acabamos sem atender ninguém.

Nesta hora que entra em cena seu super-herói, seu AVATAR!

Quando descobrimos quem é nosso público, como ele é, onde ele mora, o que ele faz, se tem filhos, se mora na praia, se tem carro importado, tudo isso serve para você poder afinar o seu discurso e preparar um produto para atender a este público específico, assim, você saberá como modelar sua oferta e oferecer exatamente a quem procura por este tipo de produto ou serviço.

Encaixar seu produto ou serviço dentro desta necessidade será sua missão. Pesquise seu Avatar, conheça as necessidades deles, qual a dor que ele tem? O que ele espera do seu produto? Lembre-se sempre disso! AS PESSOAS NÃO QUEREM SEU PRODUTO, ELES QUEREM A TRANSFORMAÇÃO QUE SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ CAPAZ DE TRAZER PARA VIDA DELES.

Segmente seu público detalhadamente, conheça os dados demográficos, seus comportamentos, suas dificuldades e verás o quão isso fará a diferença no seu negócio.

Hoje temos ferramentas como o Facebook que serve praticamente como o WikiLeaks, ele sabe o que você comeu no café da manhã e o que você vai comer daqui há três dias no jantar de aniversário do seu filho, por exemplo. O poder de assertividade deles é inacreditável, parece bruxaria. Do nada, aparece uma postagem na sua timeline exatamente do curso que você estava procurando para fazer no mês que vem.

Mas na verdade, alguém por trás deste anúncio, falou para o Facebook quem exatamente ele estava procurando, e você que gosta de postar sua foto na academia queimando a gordurinha daquele buchinho que não descola de você, que também é meu caso, diz para o Facebook, quais são seus gostos, onde você costuma frequentar, o que você consome, quem são seus amigos e por aí vai... eles (Facebook) como não besta, associa tudo isso no algoritmo deles e chega até você que será um possível frequentador da minha academia por exemplo. Isto nada mais é do que SEGMENTAÇÃO DE PÚBLICO, sei onde estão, o que gostam e o que fazem.

Viu como começou a ficar mais claro onde encontrar e como modelar meu produto ou serviço para o público certo?

Disto tudo, não fique com medo de postar aquela foto bem bacana quando você viajar para Europa, nós que estamos aqui do outro lado, também gostamos de conhecer lugares diferentes, rsrs.

E aí gostou deste conteúdo? Então já sabe como proceder! Comentar, compartilhar e distribuir para o maior número de pessoas que você puder. Faça isso pelo menos com 20 amigos e verás o que acontecerá na próxima semana... Essas correntes sempre são quebradas quando chegam até mim... E nunca morri.

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QUERO ME CADASTRAR
Então é isso, vou ficando por aqui e te vejo no próximo post certo? Há... Já ia esquecendo oia, no próximo post irei falar sobre como você analisar seu produto e algumas estratégias de como desenvolver seu funil de vendas.

Até lá!

Williams Batista