Aprenda como desenvolver um produto ou serviço que gera mais resultados.

Todo produto ou serviço antes de ser comercializado ao seu público alvo, precisam ser lapidados. Neste artigo, falarei como desenvolver uma estrutura para que você consiga aumentar suas vendas e gerar mais resultados.

Aprenda como desenvolver um produto ou serviço que gera mais resultados.

Olá, como vai, tudo certo? Como falei na chamada anterior, este artigo será referente a análise da estrutura do produto ou serviço, e como de costume, quando abordamos este assunto, repetimos “produto ou serviço” inúmeras vezes e para encurtar isso, passarei a chamar de P/S, belê?

Então vamos lá... 

...Antes de tudo, peço que você também procure em outros meios, uma forma de se especializar ainda mais neste conteúdo. Tenha em sua mente, que toda empresa ou qualquer serumaninho que tenha seu negócio próprio, precisa entender bem este tipo de assunto. Criar o P/S certo e para as pessoas certas. Esse é o objetivo.

E como devo fazer essa estrutura meu caro colega?

Pois bem, digo que você deveria começar pensando da seguinte forma:

Definindo seu P/S;
Observando as Características do P/S;
Quais os Pontos Fortes;
Gerar Prova Social.
No item 1, você deverá descrever de forma bem clara e objetiva o que seu P/S resolverá, para quem ele foi criado? O que irá resolver? Enquanto você não conseguir responder estas perguntas em apenas uma frase, é sinal que você ainda não sabe qual a real função do seu P/S. Escreva no seu diário, no espelho do banheiro, na porta do guarda-roupas do seu filho, em qualquer lugar que você consiga entender para que seu P/S foi criado. Massifique isso em sua mente. Sendo assim, quando sua vizinha fofoqueira perguntar o que você faz, você dirá de pronto o que seu P/S entrega. Legal né?

Depois disso, você deverá observar quais as características do seu P/S, qual o seu posicionamento em relação a ele, é autoridade no assunto? Procura se especializar e entregar o seu máximo? Procure desenvolver um P/S que seja atraente, pense no design que ele terá, será quadrado? Redondo? Curvo? Depois disso, é hora de você criar suas estratégias e atingir seu nicho certo, não sabe o que nicho? Então clica aqui e leia um artigo que falo sobre isso... Gere valor para seu público, entregue conteúdos que resolva suas dores, não pense simplesmente nos boletos da C&A e Riachuelo que estão atrasados, uma ação bem planejada, poderá gerar muito valor para sua empresa.

E quais são meus Pontos Fontes? Eu conheço eles? Foque nisso. Lembre-se! Quanto mais específico no seu negócio você for, mais chances de conversão você terá. Foque em um público específico. Muitas vezes queremos atender todo mundo e de toda forma, e é nisso aqui que pecamos. Foque no sub-nicho, do sub-nicho, do sub-nicho, não sei se estes bichos aí são separados por “hífen”, mas você entendeu né? É o que vale!

Colha Prova Social, ops, parou! Mais o que é Prova Social Arnaldo? Para isso, vou deixar um vídeo aqui abaixo publicado pelo canal do Viver de Blog explicando não somente o que é Prova Social como também, te dará uma explanação o que são e para que server os Gatilhos Mentais, não deixe de assistir.

 

Bem legal num foi?

Depois de assistir esse vídeo, aconselho a você repensar seu produto utilizando algumas técnicas dos gatilhos mentais. Faça as mudanças e colha os resultados. Serão surpreendentes.

Por fim, irei deixar aqui uma tarefa de casa...

Escreva e com letras bem legíveis os seguintes itens:

O que o cliente receberá ao adquirir meu P/S? Seja o mais objetivo possível. Descreva item a item, se possível, peça para outra pessoa ler para você para ter certeza que não esqueceu de nada.
Como ele receberá meu P/S? Será embalado? Numa caixa? Será entregue no meio físico ou virtual? Terá frete? Será uma Consultoria?
Terá algum bônus? O Bônus sempre é uma boa oportunidade de você surpreender seu cliente. Pense de forma criativa e sempre ofereça uma bonificação para seu cliente. Compre uma cadeira e leve de bônus uma casa na praia, por exemplo. Bom né? Até eu fiquei com vontade de comprar essa cadeira!
Tem garantia? E seu contratar sua Consultoria e não gostar, o que faço? Você já pensou que isso poderá ser a dor do seu cliente? Ofereça a devolução do dinheiro se ele não tiver resultado com seus serviços, por exemplo, isso é bem forte e garante a ele, que você se emprenhará ao máximo para gerar o resultado que ele espera.
Como será o preço? Pesquise seu concorrente, veja seu mercado, nem cobre muito barato, nem muito caro, cobre o que você acha que é o necessário. Infoprodutos ou Produtos de Informação, como também são conhecidos, saem em vantagem porque não possuem um valor específico, um Curso ensinando a Cultura dos Índios Tupi Guaranis não teria um preço pré-estabelecido entende, o produtor que construiria esse valor. LEMBRE-SE! AS PESSOAS NÃO QUEREM SEU PRODUTO, ELES QUEREM A TRANSFORMAÇÃO QUE SEU P/S SERÁ CAPAZ DE TRAZER PARA VIDA DELES.
Já pensou nas condições de pagamento? Dividir em dois, três cartões e em quantas vezes? Vai aceitar cheque sem fundos? O pagamento poderá ser realizado no boleto bancário? Coloque isso no seu planejamento e observe se será possível atender nestas condições.
É possível vender algum produto casado? Essa técnica chamamos de UpSell, é quando vendemos outro P/S em decorrência do anterior. Você vai numa loja comprar uma camisa e o vendedor que não é besta, te vende a calça as meias e os sapatos.
Então é isso, vou ficando por aqui e espero mais uma vez, ter gerado um bom conteúdo para você.

Peço encarecidamente que ajude este pobre rapaz Latino Americano sem dinheiro no banco a divulgar esse conteúdo. Compartilhe, comente, fale o que você está achando, sugira novos conteúdos, todo esse conteúdo é pensando para te ajudar.

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Que a força esteja com você!

Até mais!

Williams Batista